arrow

Alexandre Taleb

close
info:
arrow

Ana Carla Fonseca

close
info:
Content
arrow

Beth Furtado

close
info:
Content
arrow

Cal Jr

close
info:
Content
arrow

Carlos Galvão

close
info:
arrow

Claudia Vannini

close
info:
arrow

Daniel Bruin

close
info:
Content
arrow

Francisco Britto

close
info:
Content
arrow

Gustavo Borges

close
info:
arrow

Igor Cunha

close
info:
arrow

Ilan Brenman

close
info:
Content
arrow

Isabella Fiorentino

close
info:
Content
arrow

João Kleber

close
info:
arrow

José Ruy Gandra

close
info:
arrow

Karen Kaufmann

close
info:
Content
arrow

Luiz Felipe Pondé

close
info:
arrow

Marcelo Leite

close
info:
Content
arrow

Marcelo Meyer

close
info:
Content
arrow

Marcos Morita

close
info:
arrow

Maria Cristina Poli

close
info:
Content
arrow

Mario Persona

close
info:
Content
arrow

Martha Terenzzo

close
info:
arrow

Mônica Waldvogel

close
info:
Content
arrow

Olivio Guedes

close
info:
arrow

Paulah Gauss

close
info:
arrow

Reinaldo Bulgarelli

close
info:
Content
arrow

Ricardo Amorim

close
info:
Content
arrow

Dra. Roberta Grabert

close
info:
Content
arrow

Roberto Caruso

close
info:
arrow

Rosana Jatobá

close
info:
Content
arrow

Sandra Turchi

close
info:
Content
arrow

Tande

close
info:
Content

Ricardo Amorim

Compartilhe:

Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.
Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Ricardo Amorim é palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios, e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado e presidentes de bancos centrais.
Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.
Visão global – Uma década nos Estados Unidos e Europa e duas investindo em países emergentes deram a Ricardo Amorim visão privilegiada das grandes transformações em curso na economia mundial e suas consequências em diversos setores e países.
O que a economia significa para você, seus clientes e sua equipe
Devido à sua linguagem simples e acessível, seu público é bastante amplo, indo de jovens estudantes a grandes executivos e empresários, de mulheres empreendedoras a líderes do agronegócio, de profissionais de marketing e vendas a dirigentes de federações e associações setoriais. Suas palestras são personalizadas, segundo o público-alvo e os objetivos dos organizadores, garantindo o interesse e a compreensão de todos e a aplicabilidade da mensagem nas mais diversas áreas de atuação.

Alguns exemplos de temas relevantes e atuais:

- Economia mundial em transformação: impactos nos seus negócios;
- Brasil: aproveitando a melhor década da história;
- China e Brasil: semelhanças, complementariedades e diferenças;
- A década do varejo;
- Agronegócio: o motor do Brasil;
- Construindo o futuro: setor imobiliário em franca expansão;
- O século dos BRICs: Brasil, Rússia, Índia e China;
- Copa do Mundo e Olimpíadas: impactos em turismo e infraestrutura;
- Pré-sal e etanol: o Brasil movendo o mundo;
- Desafios de sustentabilidade em um mundo em transição;
- Revolução tecnológica: oportunidades e desafios para o Brasil;
- Educação: a chave para o futuro;
- O Brasil de Dilma.

Diferenciais de Palestras com Ricardo Amorim
• Comunicação clara, objetiva, simples e focada, sem “economês”.

Visão abrangente do Brasil, de alguém treinado a olhar o país e sua economia a partir do contexto global e suas transformações.

• Palestras em português, inglês, espanhol e francês.

Grande capacidade de antever tendências futuras, alertando para riscos e oportunidades específicos para cada setor.