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Marcos Morita

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Formado pela FEA-USP e pela EAESP-FGV, Marcos Morita possui mestrado em estratégia pela Universidade Mackenzie, onde é professor associado. É executivo sênior há mais de 18 anos em multinacionais nas áreas de desenvolvimento de negócios e marketing. Além de consultor e fonte em veículos como Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, É autor dos livros Análise de Mercado e Marketing Digital e Colunista do site Administradores.
No ramo de palestras, ministra em eventos de RH e fóruns de negócios. Já ministrou para empresas como General Motors, HSBC, Itaú-BBA, Itaú-Unibanco, dentre outras. Especialista em planejamento estratégico, mostra o diferencial desse tema no mundo corporativo, uma vez que a análise de concorrência e tendências de mercado fazem parte da estratégia. “Com a correta estratégia competitiva no mercado, é possível ter melhor qualidade, alto valor da marca e reputação positiva, além de baixo custo e manter o foco no cliente. É muito mais do que usar a cabeça para traçar planos”

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